Últimas notícias

Teste com a ALS e analise as suas águas!

26/04/2023

As Águas Minerais Naturais são bens do domínio público do Estado enquanto que as Águas de Nascente são bens do domínio privado.

O controlo analítico efetuado pela DGEG não distingue estas águas, sendo ambas controladas desde 1986, com a implementação de programas de controlo analítico, em virtude de se ter reconhecido a necessidade de adquirir dados que conduzam a um maior conhecimento dos mesmos, permitindo a sua melhor gestão e valorização.​

De acordo com o Despacho n.º 14413/2016, os titulares da licença de exploração de águas de nascente e os concessionários da exploração de águas minerais naturais têm que cumprir anualmente os programas de controlo analítico impostos por esta Direção-Geral que contemplem esses mesmos parâmetros físico-químicos.

Os laboratórios ALS realizam as análises físico-químicas e bacteriológicas, contemplando os indicadores essenciais comprovativos da qualidade da água, realizadas a partir de amostras colhidas em intervalos regulares de um mês.

Podemos também fornecer as análises de química completa e estudo radioativo da água, de acordo com as indicações deste despacho.

 

Teste com a ALS e analise

as suas águas de acordo com o despacho

Contacte-nos através de

ambiente.pt@alsglobal.com