Últimas notícias

Pesquisa de Mycoplasma por Real Time PCR

13/04/2023

Os Mycoplasmas são dos agentes que maior preocupação levantam na indústria avícola.

De todas as espécies de mycoplasma, M. gallisepticum e M. synoviae são os patogénicos mais prevalentes, especialmente em galinhas e perus, e podem provocar das doenças com maior impacto económico nesta indústria.

Estes desempenham um papel primário na CRD (Chronic Respiratory Disease), abrindo muitas vezes a porta para diversos agentes secundários de natureza viral ou bacteriana que podem deteriorar mais rapidamente a saúde dos bandos.

Bons resultados requerem bandos livres de Mycoplasma. Por este motivo, é extremamente importante implementar uma testagem rotineira e garantir um curto tempo de resposta dos resultados. A abordagem molecular oferece uma resposta mais específica, sensível e rápida, recorrendo a técnicas como o PCR em tempo real.

A ALS desenvolveu um método de PCR em Tempo Real que permite a deteção de M. gallisepticum e M. synoviae numa única reação multiplex de PCR, permitindo a deteção sensível da presença destes agentes e garantindo resultados rápidos.

Os tecidos alvo a analisar são os seios nasais, traqueia. pulmão, exsudados de sacos aéreos e articulações afectadas (MS).

 

Teste com a ALS

e tenha uma deteção sensível e rápida

de Mycoplasma nas suas aves

Contacte-nos através de

Ligados.a.Si@alsglobal.com