Últimas notícias

HET-CAM | Teste com a ALS e garanta a segurança dos seus produtos

02/04/2024

Ao utilizar produtos cosméticos é importante saber a sua compatibilidade com as membranas mucosas, através da avaliação das propriedades de irritação de cosméticos e produtos químicos.

De forma a garantir a segurança dos produtos, a indústria cosmética procura alternativas in vitro aos testes de irritação realizados em animais. Um dos testes utilizados para este efeito é o método in vitro de irritabilidade ocular, HET-CAM.

O teste HET-CAM avalia o potencial de irritação aguda de uma substância teste em membranas de mucosas em analogia ao Teste de Irritação Ocular de Draize. Para isto, a substância teste é aplicada na membrana corioalantóide (CAM) de ovos de galinha embrionados e incubados.

O CAM é um tecido completo que contém artérias, veias e capilares. Este tecido responde a lesões com processos inflamatórios similares àqueles observados no tecido conjuntival dos olhos dos coelhos. A sua vascularização fornece um modelo ideal para estudos de irritação ocular.

Os laboratórios ALS estão capacitados para realização do teste in vitro da irritabilidade ocular (HET-CAM), entre outros.

 

Teste com a ALS a segurança dos seus produtos!

Visite o nosso site para mais informação

 

Contacte-nos através de

Ligados.a.Si@alsglobal.com