Últimas notícias

Implementação IFS ✅

07/12/2021

A norma IFS é aplicável a qualquer organização envolvida na cadeia de fornecimento que pretendam assegurar a qualidade e segurança dos produtos alimentares, não-alimentares ou serviços relacionados.

A norma leva ao cumprimento das obrigações de conformidade legal aplicáveis à segurança dos produtos assim como dos requisitos de clientes.

A abordagem baseada no risco IFS permite avaliações individuais de risco e cria um foco nas áreas de importância para os processos específicos de cada organização.

A abordagem não prescritiva permite soluções personalizadas: Permite que as empresas determinem métodos de controlo de riscos que se adequam às suas condições únicas.

A sua implementação assim como a realização de auditorias periódicas conduzem à redução dos custos operacionais e aumentam a eficiência quer pela melhoria na organização de fluxos, quer pela melhoria dos processos, através da sistematização de práticas e dotação de competências dentro da organização. É promotora também da redução de desperdícios, reclamações ou recolhas de produtos no mercado.

A Certificação IFS facilita o aumento das vendas através da confiança que se traduz para os clientes e fornecedores.

A implementação da IFS assim como a realização de auditoria IFS promovem a imagem e a melhoria das organizações através da redução dos riscos, aumento da eficiência, da sistematização das boas práticas e da cultura de segurança de uma organização com o propósito de disponibilizar produtos com qualidade, seguros e de acordo com os requisitos dos clientes.


A ALS Life Sciences Portugal disponibiliza técnicos especializados para ajudar as empresas do setor alimentar que se têm de preparar para o cumprimento de standards como o IFS Food vs 7, conhecer os seus requisitos, como os implementar e no processo de obtenção de uma certificação.

 

Contacte-nos através de

 Ligados.a.Si@alsglobal.com