Últimas notícias

Dê prioridade à prevenção! Plano de controlo de roedores

12/03/2024

A concentração de pessoas e bens criam condições de disponibilidade de alimento, água e abrigo que permitem o desenvolvimento das principais espécies de roedores que afetam os humanos:

  • Rato doméstico (Mus musculus)
  • Ratazana (Rattus norvegicus)
  • Rato preto ou rato do telhado (Rattus rattus)

Estes roedores podem transmitir ao Homem e aos animais inúmeras doenças (como a Leptospirose, Salmonelose, Peste bubónica (peste negra), entre muitas outras) que representam um perigo para a saúde pública.

Anualmente, consomem enormes quantidades de alimentos em ambientes agrícolas, domésticos e industriais.

Os ratos têm a necessidade de desgastar os dentes incisivos, que têm um crescimento contínuo. Por essa razão, roem vários materiais existentes nas habitações e indústrias (cabos e fios condutores, tecidos, madeira, plástico, etc.) provocando prejuízos pela deterioração de estruturas e equipamentos, curto-circuitos e incêndios.

A sua presença provoca repugnância e fobia, causando graves danos de imagem e reputação.

Estes animais, com capacidade de reprodução muito rápida, têm maior atividade durante a noite e são conhecidos pela sua agilidade. O controlo de uma infestação é um desafio que deve ser encarado por profissionais.

A ALS dispõe de técnicos qualificados para uma inspeção e avaliação das suas necessidades, propondo planos integrados de controlo de roedores.

 

Dê prioridade à prevenção!

Visite o nosso site para mais informação

 

Contacte-nos através de

Ligados.a.Si@alsglobal.com