Últimas notícias

Auditorias Remotas

05/01/2022

O serviço de auditoria remota desenvolvido pela empresa ALS, permite, através de recursos digitais, obter remotamente evidências de auditoria e avaliá-las objetivamente, a fim de determinar a extensão da conformidade com os critérios de auditoria.

As auditorias remotas mantêm os elevados padrões das auditorias presenciais, oferecendo ao mesmo tempo flexibilidade às empresas. Podem ser testemunhadas por vários elementos da sua empresa, que podem também interagir com os auditores através de uma transmissão em tempo real.

São realizadas através de plataformas online seguras e fáceis de utilizar para proteger as suas informações e a integridade da sua auditoria.


Existem várias razões pelas quais a realização de auditorias remotas pode ser benéfica para as empresas auditadas. As mais relevantes incluem:

  • Redução significativa de custos e tempo despendidos nas deslocações em empresas nacionais e ainda com maior impacto em empresas localizadas fora de Portugal
  • As entrevistas e observações podem ser realizadas através de plataformas como Teams, Zoom, que já são usadas regularmente por diversas empresas.
  • Este esquema de auditoria permite também, eliminar as dificuldades de acesso a determinados locais, como por exemplo, locais de difícil acesso ou em que o acesso seja restrito.
  • Reduz o impacto nas operações da empresa auditada, nomeadamente, interrupções nos fluxos de trabalho e outros inconvenientes relacionados à auditoria presencial.

 

 

Para saber de que forma o podemos ajudar,

contacte-nos através de

Ligados.a.Si@alsglobal.com