Últimas notícias

Solos Contaminados ☢️ Teste com os Laboratórios ALS

13/10/2021

Os laboratórios ALS oferecem uma ampla gama de serviços para consultores ambientais e empreiteiros envolvidos na avaliação e remediação de solos contaminados.

Através de investimentos em equipamentos de última geração, apresentamos aos nossos clientes um elevado número de análises, desde os parâmetros mais convencionais (veja aqui), assim como parâmetros mais especializados, como por exemplo substâncias polifluoroalquiladas (PFAS), 1,4-dioxano, éteres difenílicos polibromados (PBDEs), hexabromociclododecano (HBCDD) e uma gama de outros contaminantes emergentes.


Deixamos algumas referências de projetos europeus onde a ALS participou como laboratório parceiro em projetos de remediação de solos contaminados:

 Natura 2000, Polónia 

Avaliação ambiental da área Natura 2000 na Polónia. A ALS realizou ensaios para uma série de contaminantes no solo e na água, incluindo metais, hidrocarbonetos de petróleo totais (TPH), fenóis, hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (PAH) e bifenilos policlorados (PCB).

 Spolana, Chéquia 

“Spolana Dioxiny” foi um dos maiores projetos de remediação em todo o mundo. A Spolana é uma produtora de produtos químicos que, por meio desse projeto, permitiu remediar zonas em volta das suas instalações para uma série de contaminantes, principalmente dioxinas, mas também metais e pesticidas.

 BT Kemi, Suécia 

Antiga fábrica de pesticidas (produção de MCPA, 2,4-D, 2,4,5-T e Dinoseb), em que durante o projeto de remedição (ainda em andamento) foram encontradas elevadas concentrações de pesticidas. Além disso, foi revelado que a fábrica e a área ao seu redor foram contaminadas com metais, dioxinas e outros compostos clorados.

 Siderurgia, Portugal 

Uma zona industrial localizada na grande Lisboa foi remediada com sucesso. A ALS realizou serviços analíticos que incluíam testes de metais, hidrocarbonetos totais de petróleo (TPH), hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (PAH) e compostos orgânicos voláteis (VOC).


Na ALS, mantemos o nosso compromisso de inovar continuamente, acrescentando novos serviços e ensaios, de forma a responder às necessidades dos nossos clientes.

Contamos com uma equipa de apoio ao cliente qualificada e, a nível operacional, mantemos técnicos especializados nos nossos quadros, que nos permitem responder às questões técnicas dos nossos clientes, fazendo desta partilha de conhecimento uma mais valia para o desenvolvimento destes projetos.

 

Contacte-nos através de

 Ligados.a.Si@alsglobal.com